Em que situações posso dividir uma despesa usando a Cumbuca?

Ifood, Mercado Livre, Uber e qualquer estabelecimento que tenha uma maquininha de cartão já aceitam PIX, vamos esclarecer nesse artigo como dividir despesas usando sua Cumbuca em uma série de situações!

Ifood, Mercado Livre, Amazon, Americanas, Uber e outras. 

Vai pedir aquele sushi com o mozão, aquela pizza com a família ou o podrão com os amigos e ficou naquele jogo de batata quente para ver quem pede? 

Na hora de finalizar o pedido, ao invés de pagar por um cartão só e receber uma chuva de PIX depois, selecione a opção de pagamento por PIX pelo app, entre na sua cumbuca, selecione a opção de PIX copia e cola e decida como quer dividir aquele pedido!

Image from iOS

O processo é o mesmo para todas as outras empresas mencionadas no título. Na hora de pagar, basta selecionar a opção de pagamento por PIX e dividir seus pagamentos pela cumbuca na hora!

Maquinetas de cartão

Hoje em dia qualquer estabelecimento tem uma maquineta de cartão e não é do conhecimento de todos que a esmagadora maioria delas aceitam PIX! Para utilizar essa função, basta sinalizar ao operador que você gostaria de pagar por PIX. Esse pagamento será feito através do QR code, que aparecerá no visor da maquineta. A partir dai, basta você entrar em sua cumbuca, selecionar Pagamento por PIX > Pagar com QR code, escanear o QR mostrado pela maquineta e dividir o pagamento como quiser pelo app :).

Supermercados

A grande maioria dos supermercados já aceita PIX como forma de pagamento. De forma análoga aos outros itens nesse artigo, na hora de realizar o pagamento no caixa, basta pedir ao caixa para pagar por PIX e ele vai te apresentar um QR code para ser scaneado. A partir dai, é só usar o leitor do app para dividir o supermercado com as pessoas do seu grupo!